Monday, February 01, 2010

RAZÃO

Talvez os meus críticos tenham razão. Talvez eu esteja a usar palavras a mais. Tenho de ter mais cuidado com as correcções. Na ânsia do automatismo, na ânsia da publicação deixo ficar palavras a mais. Só a espaços faço a síntese. Tenho a escrita à flor da pele. À mesa do café deixo fluir. De agora em diante vou-me preocupar com a forma, com a revisão, com a correcção. Na prosa já estou bem. Tenho de aperfeiçoar a poesia. Cortar os versos. Cortar nas palavras. Tenho de aperfeiçoar a poesia e não me precipitar com livros a publicar. Este é o ponto de viragem. Tenho de ler e reler os poemas. Tenho de ser mais crítico e estar mais atento.
Talvez os meus críticos tenham razão. Alguma razão. Mas também sei que sou, que já fui capaz do melhor, do sublime. Estou lúcido. Estou absolutamente lúcido.

No comments: