Monday, January 24, 2011

A REVOLUÇÃO PROSSEGUE


Centenas desafiam recolher obrigatório na Tunísia pela 2.ª noite consecutiva
Tunis, 24 jan (Lusa) - Centenas de manifestantes estão a desafiar o recolher obrigatório na capital da Tunísia, pelo segundo dia consecutivo, exigindo...



Centenas desafiam recolher obrigatório na Tunísia pela 2.ª noite consecutiva
Tunis, 24 jan (Lusa) - Centenas de manifestantes estão a desafiar o recolher obrigatório na capital da Tunísia, pelo segundo dia consecutivo, exigindo a demissão dos ministros ligados ao ex-presidente Ben Ali, concentrando-se em frente à sede do governo.

Segundo reporta a agência AFP, desobediência ao recolher obrigatório ocorre apesar dos apelos feitos pelo chefe do Estado-Maior do Exército, o general Rachid Ammar, que pediu aos manifestantes que abandonem o local, assegurando que o Exército garantirá "a revolução de jasmim" no respeito pela Constituição.

"As vossas exigências são legítimas, mas gostaria que esta praça se esvaziasse, para que o governo trabalhe, este governo ou um outro", afirmou o general Amar, através de um megafone, evitando demonstrar um apoio demasiado explícito ao atual governo de transição.

Às 20:00 locais (19:00 de Lisboa), hora de entrada em vigor do recolher obrigatório, que dura até às 05:00, existiam ainda centenas de manifestantes na esplanada de Kasbah, perante as instalações do primeiro-ministro, onde se preparam para passar a noite, como na véspera, apesar do frio glacial.

Estes manifestantes, muitos deles jovens provenientes da região rural e pobre do Centro-Oeste do país, bastião da "revolução de jasmim" já tinham passado a noite de sábado para domingo nesta esplanada, sem que o exército tenha agido para os desalojar.

RN.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

No comments: