Tuesday, December 01, 2009

VOLTO ÀS ÀGUAS


Volto às águas
já não aguento o álcool
como aguentava
tenho de dosear as coisas
estou no "Piolho"
a olhar para os outros
e já tenho de contar os trocos
novamente
isto já não é sempre
a rolar
como os beatnicks
como os dadá
um, dois finos
e chega
senão fico enjoado
já na sexta foi assim
quando acabei
no "Big Ben"
percorri as capelinhas todas
a estoirar o que ganhei
um gajo anda à deriva
e é no que dá
não é que fique bêbado
há uns tempos que não fico
fui ao tasco
comer um panado
sempre é mais barato
e agora volto aos finos
tenho de matar o tempo
até às 11
vou ao "Pinguim"
ninguém espera por mim
mas vou ao "Pinguim"
dizer as últimas que tenho escrito
provocar a audiência
e os cães fornicam à entrada
é bom ter dinheiro nos bolsos
mas ficamos escravos dele
é só chamar o empregado
levar o copo à boca
e está feito
não há que enganar
assim vai o poeta
que o mundo não reconhece
fino atrás de fino
e as gajas só chegam
para os outros
o que vale é que
joga o Braga
sempre dá para entreter
até pode ser que seja campeão
o Martins ao fundo
não saio daqui tão cedo
quase que bebo por obrigação.

No comments: