Friday, November 20, 2009

PASMACEIRA


Uma vez mais passei a noite em claro e depois dormi até às seis da tarde. Parece já uma sina ficar acordado de madrugada. Depois da batucada com os guineenses li o "Graal" de Jean-Michel Varenne. Afinal há várias versões do Graal. Mas o assunto fascina-me cada vez mais. Aqui na "Padeirinha" as empregadas estão sempre a mudar. Se calhar, lá se foi a boazona que me fazia escrever e excitar. Foi substituída por uma preta simpática. Estou mesmo em comunhão com os irmãos africanos. Ontem também travei uma longa conversa com o padre Mário. Afinal, também é amigo do Artur Queiroz. Vou receber na quarta-feira. Tenho de me resguardar até lá. Mas não há dúvida que estou a passar por uma fase "high". As coisas rolam, a palavra sai cristalina. Até começo a ter os meus fãs e seguidores. Pena que eles não se juntem todos no mesmo sítio. A patroa também é boa mas tem dono. A patroa dá-me broa e não me deixa ao abandono. As boazonas e as boazinhas vêm ao pão. Mas não há dúvida que estou com uma certa classe. Passeio-me pelas ruas, vou aos sítios, digo as palavras com o gingar do cowboy solitário. Não recebo beijos na boca mas não tenho dúvidas de que as gajas olham para mim. E se tivesse menos vinte quilos, como já dizia a outra...só me falta o cacau de quarta-feira para beber uns whiskies e gozar com esta merda toda...é mesmo o que esta merda merda merece. Que gozemos com ela. Esta merda é uma pasmaceira dos diabos com a televisão ligada ao fundo. Salvam-se os cus das gajas. Que se foda o futuro! Mas o presente também não é grande coisa. Vá lá que um gajo se sente em cima. Imagina o que seria se estivesse em depressão. Esta merda é uma pasmaceira do caralho com umas luzes de vez em quando. É evidente que começo a ver a luz. É o que um gajo faz ou tenta fazer quando escreve ou sobe para o palco. Quebrar a pasmaceira dos outros ou a sua própria pasmaceira.
O homem entra no café, pede uma cerveja, e vem curtir a pasmaceira. E vá lá que não há futebol. Uma coisa é certa. Há merdas que eu escrevo que têm saída. Podem não vender muito mas têm saída. Posso não conseguir chupar as mamas da patroa mas os meus escritos têm saída. Essa é que é essa. O homem que se dá com toda a gente é apreciador de boxe. Chega de escritoria. Voltemos à demanda do Graal.

No comments: