Saturday, November 21, 2009

GRAAL


Continuo sem dormir
Perceval em busca do Graal
dragões, feiticeiras
terras desoladas

procuro por mim dentro
matilhas atravessam-se
no caminho
uivam
sou Hamlet
vejo a sombra do rei
um rei derrotado
um rei atraiçoado
por uma corja de merceeiros
sou Hamlet
deliro vagueio
pela terra
procuro a minha dama
cavalgo
procuro a resposta
no ventre da mãe
na infância
combato em duelo
os moedeiros
os banqueiros
do reino
às vezes caio
depois levanto-me
eles são sempre mais
têm exércitos poderosos
mas eu tenho o amor
eu tenho a liberdade
eu tenho o cálice
sou o novo rei
o príncipe que andava
esfarrapado pelas ruas
sem eira nem beira
e há uma voz que me dita isto
uma voz que vem não sei se onde
as palavras já não são minhas
vêm ter comigo
eu sou apenas o emissário
a voz dos deuses
e estou completamente louco
oh! Como estou louco
mas como me sinto
jovem e belo
ressuscitado
cavaleiro do Graal
e da Távola Redonda
em estado de graça
de Espírito Santo
não há mais caminho a percorrer
cheguei a mim mesmo
tornei-me naquele que sou
sou o rei-poeta
o rei anarquista
o rei alquimista
quando o meu pai estava a morrer
deu-me as mãos
também o meu pai
andava à procura de algo
de uns números, de uns triângulos
mágicos
pai!
eu consigo ver esses números
esses triângulos
3 4 5 16 27
eu consigo ver a luz
há várias noites que não durmo
Perceval encontrou o Graal.

No comments: