Saturday, June 06, 2009

PREENCHENDO O CADERNO


As páginas descolam-se d' "Os Prazeres e os Dias"
de Marcel Proust
tenho de entregar o livro inteiro na Biblioteca
por isso não vou ler mais
Proust descreve magistralmente o mar
e tem páginas muito belas
mas não é bem o meu estilo
e lá continuo eu com a poesia prosaica,
como já disseram,
e o Neca do Boné entra na confeitaria
apetecia-me um bolo
mas vou pedir outro café
a selecção joga
e o Neca não está a ver,
estranho!
Afinal, sempre comi o bolo
e que importância tem isso
para o futuro da humanidade?
Que importãncia tem isso
para a revolução?
Está tudo ligado- já o disseram
o facto de eu comer um bolo na "Motina"
pode provocar uma revolução em França
nunca tinha pensado nisso
ainda é cedo
e eu aqui preso à caneta
não fui ao Porto
deveria ter ido
sinto algum tédio
não o nego
mas não estou deprimido
estou em forma
-como dizia o meu pai-
e vou preenchendo o caderno.

No comments: