Sunday, June 28, 2009

ESCREVO


Escrevo
tenho uma relação carnal com a caneta
sem a caneta não há escrita
e a gaja à minha frente
com as mamas quase ao léu
a reler o jornal
apetece comê-la
agora vai embora
deixa-me a sós com a literatura
talvez fosse demasiado burguesa
e eu estou com os surrealistas
insulto Deus e o Estado
proclamo blasfémias
decididamente nada tenho a ver
com os artistas do regime
com o beija-mão ao presidente da Câmara
embora, por vezes, me cruze com ele
é um ser humano
mas um ser humano
duma espécie muito diferente
da minha
definitivamente nada tenho a ver
com o negócio e com o poder
com toda a filha-da-putice
que dá cabo do mundo
isto não se pode resumir
aos bancos, à bolsa, ao mercado
não é possível a vida assim
tão castrada
não é possível ver o homem
reduzido a esta merda
não é possível

No comments: