Monday, July 13, 2009


Há dias
como hoje
em que, não sei,
a palavra sai mais fácil
e fluída
em que todas as coisas
nos saem bem
em que todas as lamúrias
parecem ridículas
em que conseguimos
vencer os moínhos
de Quixote
só nos falta a Dulcineia
mas a Dulcineia
está lá longe
na Madeira
vamos levando
a nossa vida aqui
há pessoas, como a D. Rosa,
que pensam que vivemos
da escrita
e não andam longe da verdade
na verdade, escrevemos,
lemos, estudamos
e vamos dizer
o que escrevemos
e é isso que fazemos
e sentimo-nos bem
ao fazê-lo
há outros que se adaptam
às empresas
aos bancos
à economia
eu estou fora disso
nem sequer tenho
conta no banco
vou andando por aí
sempre do céu ao inferno
do inferno ao céu
prefiro o inferno
ao purgatório
o purgatório é uma seca
sempre com uns
a obedecer aos outros
sempre com uns
a maldizer os outros
sempre com uns
a ter inveja dos outros
não é, definitivamente,
o meu mundo
não é, definitivamente,
a minha vida.

No comments: