Thursday, March 22, 2007

FORMEMOS UM NOVO PARTIDO



« 10 exemplos de degradação da raça humana
10 dicas de fantasias para o carnaval »
Fundemos um partido!
//
R$ 140.000,00 reais por mês. É a previsão do dinheiro que o PCO ganhará do fundo partidário (= nossos impostos). Com o fim da Cláusula de Barreira, qualquer minipartido ganha uma grana.
O Rafael sugere que fundemos um partido. O PBLOG seria o partido oficial da Blogosfera Brasileira. O Celso, babando pelo dinheiro, consultou o Google e descobriu como criar um partido político no Brasil:
1.aquisição da personalidade jurídica do partido, que é feita através do registro do estatuto no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital do Distrito Federal. O requerimento deve ser subscrito pelos seus fundadores, cujo número não poderá ser inferior a 101 eleitores, com domicílio eleitoral em no mínimo um terço dos estados;
Isso é muito fácil. Blogueiros dominam a internet e tem gente em todo canto do mundo (como disse o Rafael, até no Acre!)
2.buscar o apoiamento de eleitores correspondente a pelo menos:
a) ½ (meio por cento) dos votos dados na última eleição geral a Câmara dos Deputados, não computados brancos e nulos. Hoje seriam aproximadamente 228.000 assinaturas;
b) distribuídos por 1/3 (um terço) ou mais, dos estados; equivale a 9 estados;
c) com um mínimo de 1/10% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles. Hoje seriam aproximadamente 4.700 assinaturas, no estado do Paraná.
São bastante assinaturas. Mas será que é impossível? Como disse o reverendo:
é só se organizarem na forma de recolher as assinaturas que saio por aí (é só pedir para assinarem, eles assinam qualquer coisa).
Agora vejam a parte boa:
3. O partido político, após adquirir personalidade jurídica na forma da lei civil e se organizar em cada estado, deverá registrar seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral.
É só após o registro definitivo do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral que o partido político adquire o direito de credenciar delegados que representem o partido; de receber recursos do fundo partidário; de participar do processo eleitoral; de ter acesso gratuito ao rádio e televisão nos casos previstos nas leis; e ainda de ter direito exclusivo ao uso de seu nome, sigla e símbolos.
PBLOG: Pelo direito de transar no mar e atrair para-quedistas.
Já estou pensando nas nossas propagandas na televisão…
Será que é muita viagem achar que isso pode dar certo? Eu acho que não temos nada a perder e eu não acho impossível. Os blogueiros de todo o Brasil tem um poder muito grande na internet e com algum esforço conseguiríamos fundar nosso partido.
Meus objetivos com o partido seriam:
Mostrar para o mundo que blogs existem (sim, é para o mundo - com certeza isso teria repercussão fora do Brasil)
Protestar contra a política ridícula do Brasil, com uma manifestação pacífica e bem humorada.
Ensinar pra gente como o nosso querido deputado Eduardo Azeredo o que é a internet.
Então, rumo às assinaturas! Quem vai ser o presidente do nosso partido pra organizar toda essa bagunça?
Compare Preços de: partido político, voto para presidente, assinatura, fundar partido
Technorati Tags: , , , ,
Escrito por Tiago Madeira e postado em Política no dia 09/02/2007 às 14h 47min. Acompanhe os comentários via RSS 2.0. Você pode deixar um comentário ou fazer um trackback do seu site.
20 comentários para “Fundemos um partido!”
#1 Franklin Bravos
Opa estou dentro.Acho q vai ser bem legal
#2 Ibrahim Cesar
Estou esperando o pessoal se manifestar.
#3 Vavá
Sugiro outro nome PB do B (qualquer semelhança com PC do B é mera coincidência…)Partido Blogueiro do Brasil!!!Olha, poderíamos criar o “deputado virtual”, que certamente será muito melhor que o monte de “deputados fantasmas” que assombram nossas casas legislativas…Em Navegantes eu consigo umas 50 assinaturas (de verdade!).Acessem meu blog, por favor!!!http://www.amathematics.blogspot.com/http://www.vavaprof.blogspot.com/
#4 Carol
Fora o slogan envolvendo “marinheiros” e paraquedistas e acho que isso vai longe…Para presidente do partido sugiro o Toago, pelo conhecimento de causa e domínio da técnica e o Váva - reveleação blogueira 2007 Mas tenho que admitir…também fiz um!http://cantodacotovia.blogspot.com/
#5 Niltinho de Freitas
Estou dentro! Quanto ao slogan, não tenho nada contra transar no mar, mas no que diz respeito aos paraquedistas…
Aqui em minha cidade assinaturas são garantidas.
Um abraço ao pessoal do Mal Vicioso.
P.S.: Desculpem demora, mas estou redigindo agora a entrevista que enviarei por e-mail ao Tiago.
#6 celsojunior
Acho que essa idéia precisa se difundida ainda mais. Precisamos que mais blogueiros fiquem antenados com essa possibilidade. E valeu por contribuir…
Abraço.
#7 Como Mudar o Mundo Cabala 1001 Gatos de Schrödinger
[…] e não esperar uma escatologia.A semente foi lançada pelo Rafael devidamente comentada pelo Tiago e pelo Celso Júnior, enquanto alguns de nós se guiam pela brincadeira ou pelo dinheiro, alguns se […]
#8 celsojunior.net - Procurando por projetos e sonhos… » Blog Archive » PBlog wiki: o primeiro passo para um planejamento
[…] criar um Partido Político Campanha a favor do PBlog Fundemos um partido Como mudar o mundoCompare Preços de: PC, kibe, celular, LOST, camera digital, 24 Horas, […]
#9 Schneider
É um empreendimento ousado. Mas não ousado suficiente pra ser impossível.A comunidade discordiana brasileira tinha um projeto semelhante, o PIPA, que na época não tinha dado certo, devido à burocracia pra se conseguir um partido funcional nesse país.E com certeza a ‘população blogueira’ é maior que a discordiana xD
#10 Timóteo Pinto
sim caro Schneider umbrella-maker, e o PIPA não é a única tentativa recente bacana de se criar um partido diferente.Tem a versão brasileira do Partido Pirata:http://www.pp-international.net/forum/viewforum.php?f=22
E em Portugal tem o Partido Surrealista Situacionista Libertário:http://partido-surrealista.blogspot.com/
Quem sabe se houver uma troca de informações com pessoas envolvidas nessas iniciativas a coisa pode ir pra frente.
:::
#11 Tiago Madeira » Vamos botar a mão na massa?
[…] muita gente receosa com essa história de mudar o mundo criando um partido político: o PBlog. A idéia começou como uma brincadeira; foi […]
#12 Será que vale a pena entrar para política? « Bruno Alves - IMNSHO
[…] Rafael, lançou a idéia de criar um partido político para blogueiros, o Tiago e o Celso Júnior estão apoiando a […]
#13 Ernest
A ideia eh muito boa. Encontrei este site exatamente porque estava pesquisando intencoes de pessoas em criar partidos alternativos. Os tradicionais esgotaram suas possibilidades. Entrarei nos blogs indicados para trocar ideias.Acredito que os obstaculos legais podem ser transpostos com facilidade.
#14 Ernest
Em tempo. Eh bom explicar melhor essa estoria de transar no mar e atrair para-quedistas. Transar no mar tudo bem. Mas que porra eh essa de atrair para-quedistas?
#15 partido surrealista situacionista libertario
Camaradas, continuamos abertos a formar um partido ou um movimento comum.
#16 Ernest
visitei o blog do partido surrealista situacionista libertario e achei muito bacana. Bom, vcs. estao em Portugal e nos aqui no Brasil. Certamente poderemos pensar num articulacacao internacional. Vamos estreitar contatos.
#17 Ernest
Para a galera aqui do Brasil que estah verdadeiramente interessada na criacao de um novo partido. Compilei dados muito uteis no site do TSE. Disponho de tabelas em EXCEL com os resultados para a Camara Federal nas ultimas eleicoes. Estes dados tem a ver com o numero minimo de assinaturas de eleitores em cada estado da Federacao.Vou disponibiliza-los aqui. Gostaria de saber quem estah realmente afim de mergulhar de cabeca neste projeto . Uma primeira informacao de grande relevancia eh o estado onde mora. Precisamos de no minimo uma pessoa por estado da Federacao pra comecar a organizar a coisa.Eu estou em Salvador-BA.
#18 Ernest
Rafael, Celso, Franklin, Ibrahin, Vava, Carol, Niltinho, Celsojunior, Schineider, Timoteo, Tiago, Bruno, Ernest, Sao 13 pessoas. Se nao esqueci ninguem. Eh um bom numero pra comecar.
#19 Ernest
Agora, eh preciso ampliar o escopo de atuacao do partido. Os tres itens apontados sao muito importantes, sem duvida. Mas eh preciso ira alem. Estah em jogo, a Internet Livre.
#20 partido surrealista situacionista libertario
formemos o partido. Temos de reunir-nos. Mas um partido sem dirigentes nem detergentes.
//
Deixe um comentário
Dados Pessoais
Nome Obrigatório.
E-mail Obrigatório, não publicado.
Site

No comments: