Monday, March 05, 2007

FADO CONTIGO


Falo contigo

e afinal queres saber

falo contigo

e, afinal, estás em mim

fado contigo

e és a mãe com a criança

no fundo do poema

no fundo da esperança


falo contigo

e é o caos que se afoga

a meio da cantiga

da Grécia antiga


afinal de contas

vem o amor

no meio da imbecilidade

vem o amor

a voz que canta

dentro de ti

a eternidade


o álcool sobe

mas tu és a morada

entre anjos nus

e anjos da guarda


falo contigo

és a minha dama

e o poema fere

Hamlet Ofélia ressacada


de micro na boca

de voltas trocadas

vens até mim

foges na dança


dou-te poemas

não tenho mais nada

anjo patético

na tua chamada


foges de mim

mas secas-me as lágrimas

amor sem fim

Vénus inacessível

a meio da estrada


brincas comigo

desse lado do fio

nomes jornais

não sobra nada


és a canção

o anjo que me aguarda

eu em ti

ao sabor da guitarra.


A. Pedro Ribeiro, Vilar do Pinheiro, VIP, 29.1.2007

No comments: