Wednesday, February 16, 2011

A REVOLUÇÃO CONTINUA

Manifestantes invadem ruas de Benghazi, na Líbia, a exigir queda do Governo
Tripoli, 16 fev (Lusa) - Centenas de manifestantes saíram hoje para as ruas de Benghazi, a segunda cidade da Líbia, para exigir a demissão do Governo,...



Manifestantes invadem ruas de Benghazi, na Líbia, a exigir queda do Governo
Tripoli, 16 fev (Lusa) - Centenas de manifestantes saíram hoje para as ruas de Benghazi, a segunda cidade da Líbia, para exigir a demissão do Governo, noticiou a agência AP.

De acordo com testemunhas no local, os manifestantes que cantavam "slogans" a pedir a renúncia do primeiro-ministro, Baghdadi al-Mahmoudi, mas sem qualquer proclamação contra o líder líbio, Muammar Kadhafi.

Tal como aconteceu no Egito e na Tunísia, os líbios estão a recorrer às redes sociais, como o Facebook, para convocar protestos para quinta-feira.

Sob a palavra de ordem "Revolta de 17 de fevereiro de 2011: para fazer um dia de ira na Líbia", um grupo do Facebook, apelou para uma revolta contra o regime de Kadhafi.

Um outro grupo, com mais de 2.600 elementos, convida o povo líbio a sair à rua por "um dia de ira contra a corrupção e o nepotismo", assinalando o aniversário da morte de pelo menos 14 manifestantes em Benghazi (nordeste) a 17 de fevereiro de 2006.

MYDM (PAL)

Lusa/fim

No comments: