Actualizar: 18-02-2011
Primeiro-ministro diz que construir uma barragem significa mais oportunidade de emprego
Tua, Vila Real, 18 fev (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje, em Alijó, que a construção de uma barragem significa dar mais oportu...
Primeiro-ministro diz que construir uma barragem significa mais oportunidade de emprego
Tua, Vila Real, 18 fev (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje, em Alijó, que a construção de uma barragem significa dar mais oportunidade de emprego, às empresas e reduzir dependência energética externa e reduzir emissões de CO2.
"São os projetos mais difíceis em que nos devemos empenhar, porque são eles que podem mudar as coisas", afirmou o governante, referindo-se à polémica à volta da Barragem de Foz Tua, obra contestada pelos ambientalistas por causa da submersão da linha ferroviária.
O primeiro Governo Presente de 2011 arrancou hoje, no concelho de Alijó, com o arranque oficial da Barragem de Foz Tua, a primeira incluída no Plano Nacional de Barragens a entrar em obra.
Embora a hidroelétrica vá ser construída no rio Tua, entre os concelhos de Alijó (distrito de Vila Real) e Carrazeda de Ansiães (distrito de Bragança) foi o rio Douro que serviu de cenário à cerimónia de lançamento da primeira pedra.
PLI.
Saturday, February 19, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment