Wednesday, April 29, 2009

POUS

Eleições europeias
POUS quer proibição de despedimentos e saída de Portugal da UE
29.04.2009 - 14h25
A proibição dos despedimentos e a saída de Portugal da União Europeia (UE) são as principais bandeiras do Partido Operário de Unidade Socialista (POUS) para a campanha rumo às eleições europeias de 7 de Junho.

A dirigente do POUS Carmelinda Pereira, que hoje apresentou em conferência de imprensa os objectivos da campanha do partido, defendeu que o governo “faça uma lei proibindo todos os despedimentos”.

“É insustentável vivermos num país em que se despedem em média 80 trabalhadores por hora. Estamos a destruir a classe trabalhadora de uma forma que compromete a reconstrução do nosso país, da economia portuguesa e a própria democracia”, declarou em declarações à agência Lusa.

A cabeça de lista do POUS ao Parlamento Europeu (PE) defendeu ainda a necessidade de Portugal “romper com a União Europeia, com as suas instituições e os seus tratados” e “lançar a base para a construção da união livre das nações soberanas de toda a Europa”.

Prometendo uma campanha “de contacto com os trabalhadores e com as populações”, “nos locais de trabalho ou nas ruas”, Carmelinda Pereira instou os partidos de esquerda que contestam as políticas comunitárias a “serem consequentes” e afirmarem se também são contra as instituições da União porque, sustentou, “as políticas da UE são intrínsecas às instituições”.

No comments: