Saturday, April 25, 2009

NOTÍCIAS DA GRÉCIA


Atividades e ataques na Grécia não param, apesar das novas medidas de repressão do governo grego


Hoje (14), por volta das 12 horas, uma câmera de vigilância localizada na esquina da Byron Tsimiski, no centro da cidade de Tessalônica, foi destruída, em protesto ao aumento do patrulhamento nas ruas da cidade.

Carros incendiados

Em um curto espaço de tempo após a meia-noite da segunda-feira (13), num ataque coordenado, foram incendiados 8 carros em 3 cidades gregas. Em Atenas 3 veículos foram queimados, em Tessalônica 4, e um outro automóvel em Larissa. A maioria dos carros foram completamente destruídos pelas chamas.

Manifestação solidária

Sob um forte esquema de repressão e os olhares da polícia de choque, centenas de anarquistas caminharam até a prisão de Korydallos em Atenas neste sábado (11), para exigir a libertação de dezenas de prisioneiros que foram detidos durante as revoltas de dezembro de 2008. No protesto foram gritados lemas de apoio e liberdade para os companheiros presos. Eles também zombaram da polícia que realizou um “cordão policial” na tentativa de enfileirar os ativistas. Muitos dos manifestantes usavam máscaras anti-gás, outros cobriram seus rostos em desafio as novas leis repressivas gregas.

Fotos: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1017618

Vídeo: http://www.youtube.com/v/7GrU25QjDsY&

Bancos são atacados

Sábado (11), em Exarhia, um grupo de anarquistas atacou diversos bancos, quebrando vidraças, câmeras de vigilância e mecanismos de monitoramento utilizados para proteger os lucros dos banqueiros.

Protesto contra a nova legislação grega

Em Atenas, na quinta-feira (9), cerca de duas mil pessoas participaram de um protesto contra a nova legislação do governo grego que proíbe manifestantes vestirem capuz em encontros-protestos públicos e que, ainda, criou um novo ramo da polícia para responder às agitações públicas e ataques incendiários.
Fotos: http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1017690


Vídeo da manifestação em defesa do Parque Autogestionário de Exarhia:
http://www.youtube.com/watch?v=DC_D2tQzHWU






agência de notícias anarquistas-ana

Guardei para você,
num verso de porcelana,
as flores da manhã.

Eolo Yberê Libera

http://redelibertaria.blogspot.com

No comments: