Sunday, February 18, 2007

OUTRA VEZ OS MAGOS DE SALVATERRA


O SILÊNCIO DE FRANCISCO LOUÇÃ
E A AFLIÇÃO DOS FALSOS BLOQUISTAS

Desde que rebentou o escândalo na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que o líder do Bloco de Esquerda (uma Esquerda Caviar!), Francisco Louçã se remeteu a um silêncio que até chega a ser incomodativo. Sempre que é abordado pelos jornalistas nos corredores do Palácio de São Bento para falar sobre "as investigações policiais" na autarquia salvaterrense, Louçã opta pelo silêncio, ou então, usa aquele discurso furtivo e retórico que nós já conhecemos.
Em Salvaterra de Magos, o silêncio da senhora presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro continua a perturbar a opinião pública local e deixa os partidos da oposição completamente perdidos no espaço e no tempo. Aliás, a senhora presidente até deixou de aparecer em lugares públicos como fazia anteriormente. Diz-se que optou por um retiro espiritual estratégico de modo a poder digerir todas as desgraças que se abateram sobre ela nas últimas semanas.
Falando em aflição, depois das rusgas policiais e de todo o alarido mediático em torno do assunto e do desaparecimento (e silêncio) da senhora presidente, os falsos bloquistas (os tais estalinistas ortodoxos que vos falamos!) têm andado numa roda viva que só visto. Sentem-se desamparados e perdidos. Temem que possam perder os tachos. Tal como os "ratos oportunistas", ainda estão indecisos se devem saltar da embarcação ou não.
Espero que este acontecimento tenha servido como uma grande lição para a senhora presidente "Anita". Espero que ela tenha aprendido de uma vez por todas que o facto de ter sido eleita democraticamente para a presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não lhe confere imunidade judicial.
Como diz o velho provérbio: "Elas cá se fazem, elas cá se pagam!". Ou seja, quando há uns anos atrás a senhora presidente se regozijava pelo facto de os socialistas José Gameiro dos Santos, Joaquim Mário Antão e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra terem que prestar contas na Justiça, estava longe de pensar, que no dia 7 de Fevereiro de 2007, também ela pudesse ser tema de abertura dos Telejornais.
Estou em crer que a era do Autoritarismo "Anitista" está com os dias contados. Os tempos do quero, posso e mando hão-de chegar ao fim. As perseguições políticas a alguns trabalhadores da autarquia vão ter um ponto final. Ou seja, os ventos libertários oriundos do Tejo começam a soprar de forma mágica e os "ratos oportunistas" já começaram a ficar aflitos.
A continuação de um excelente Domingo sem rusgas policiais.
posted by José Peixe @ 13:05 0 comments
Sábado, Fevereiro 17, 2007

CDU - Salvaterra pede demissão de "Anita"

A Policia Judiciária na Câmara
Municipal de Salvaterra de Magos

1 – Face aos acontecimentos amplamente divulgados no passado dia 7 de Fevereiro,a CDU considera não ser normal que uma câmara municipal seja investigada com o grau de empenho de diversos agentes da P.J. e com o aparato de meios envolvidos, como nessa data o foi a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.Estas investigações terão por base denúncias graves sobre a actual gestão de maioria BE.

2 – Para além do que se vier a apurar, a CDU lamenta que, atempadamente, a senhora Presidente não tenha prestado os devidos esclarecimentos, ao executivo camarário, à Assembleia Municipal, e aos munícipes.

3 – A CDU partilha da convicção constitucionalmente consagrada, de que o arguido goza da presunção da inocência até condenação transitada em julgado, gozando ainda do direito, enquanto anónimo cidadão, de poder negar o seu estatuto de arguido. Contudo, a CDU entende que face ao cargo público que a senhora Presidente exerce, esta tem o dever de informar os órgãos autárquicos (Câmara Municipal e Assembleia Municipal) e a população do concelho, dos processos em curso, visando a gestão da maioria BE a que preside.

4 – Face à gravidade dos factos vindos a público, a CDU entende que a maioria BE e a senhora Presidente vêm seriamente afectadas as condições para continuar a exercer, com dignidade e isenção, os cargos para foram eleitos, no pressuposto que o grau de confiança entre estes e a população sofreu um rude golpe.No vasto interesse do concelho e da sua população, a CDU entende que apenas restará à senhora Presidente e à maioria BE, repensar a legitimidade política e moral da sua continuidade à frente da gestão do concelho de Salvaterra de Magos.

Salvaterra de Magos, 13 de Fevereiro de 2007

A Coordenadora de Salvaterra de Magos da CDU


in http://salvaterraefixe.blogspot.com

No comments: