Friday, February 16, 2007

ANTÓNIO MANUEL RIBEIRO


O nosso amigo António Manuel Ribeiro, vocalista e mentor dos UHF, apresenta o seu novo livro de poesia "O Momento a Seguir" (Sete Caminhos) na FNAC do Norteshopping (Senhora da Hora) no próximo dia 18, domingo, pelas 17,00 horas.


De 1982 recuperamos ESTOU DE PASSAGEM


Dá-me abrigo por esta noite

dá-me abrigo por esta noite

procuro conforto no teu cobertor

a noite prepara jogos de amor

febre que sobe e acende a fogueira


Dói-me cá dentro, ao certo não sei

dói-me cá dentro, ao certo não sei

dói-me o inferno da minha arte

dói-me o silêncio da tua carne

feito sossego nas minhas mãos

é quente o silêncio das tuas mãos.


Dá-me um bilhete p'ro inferno


São línguas de fogo que entram no corpo

são línguas de fogo que entram no corpo

são noites de assombro e descoberta

em busca da vida estou de passagem

parto contigo na minha bagagem

parto sozinho p'ra longa viagem.


Dá-me um bilhete p'ro inferno
(AMR)

No comments: