Wednesday, March 14, 2012

SÓCRATES E ROCK N' ROLL


Precisava de alguém com quem conversar
mas quem?
Aqui poucos estão à minha altura
vou-me dedicando aos livros
aos filósofos e aos poetas
ouço rock n' roll

as telenovelas nada me dizem
os noticiários tentam manipular-me
o jornal de hoje não traz revoluções
valha-me olhar para a Diana
ouvir conversas
que não me elevam
antes pelo contrário
na verdade, sou um filho
de Sócrates e do rock n' roll
um poeta do quotidiano
da cerveja que bebo
ontem subi no Pinguim
as palavras começaram a sair
sem limites
mesmo que não tivesse
saído em glória
sou um filho do rock n' roll
só me falta dançar
voltar à banda
mas queria mesmo falar com uma miúda
que não fosse superficial nem imbecil
olha, esta até traz um caderno
escreve umas coisas
sou mesmo um filho do rock n' roll.

No comments: