Propostas vão agravar situação de países em maiores dificuldades - CGTP
Lisboa, 10 mar (Lusa) - O dirigente da CGTP, Arménio Carlos, afirmou hoje que a proposta de governação económica, que será discutida esta sexta-feira ...
Propostas vão agravar situação de países em maiores dificuldades - CGTP
Lisboa, 10 mar (Lusa) - O dirigente da CGTP, Arménio Carlos, afirmou hoje que a proposta de governação económica, que será discutida esta sexta-feira em Bruxelas, irá agravar a situação dos países em maiores dificuldades e levará à recessão económica.
"Esta proposta de governação económica tenderá a agravar a situação dos países em maiores dificuldades e é uma declaração de guerra aos povos", afirmou Arménio Carlos no final de uma reunião com o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Pedro Lourtie.
O sindicalista acrescenta que na opinião da central sindical esta proposta "põe em causa a soberania dos Estados" e "tenderá a reforçar os países mais fortes" e a linha neoliberal da união Europeia.
"A situação do país está a tornar-se mais complicada (...) este não é o caminho que entendemos que deve ser seguido", disse, considerando que estas propostas irão provocar uma recessão económica.
A CGTP explicou ainda que a sua recusa em assinar na quarta-feira o acordo proposto em sede de Concertação Social se deve ao facto de considerar que "este não vai levar a um aumento da competitividade" e que surgiu apenas num "contexto de pressão da União Europeia a que o Governo se submete".
A central sindical diz que este "é mais um documento para tentar enganar os que estão em Bruxelas, como se fosse possível".
NM
Lusa/fim
Thursday, March 10, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment