Monday, March 16, 2009

O ANALISTA


O Rocha diz que eu não percebo nada de economia. Talvez tenha razão. Definitivamente, fiquei traumatizado pela minha passagem pela Faculdade de Economia do Porto. Ganhei asco a tudo o que seja contas, gráficos, dinheiro, produtividade, rentabilidade, bolsa, orçamento, défice. Só de ouvir a palavra "empresário" fico em pulgas. Sou visceralmente anti-capitalista e anti-mercantilista. O Rocha não. O Rocha discorre sobre tudo. Do futebol da "playstation" à crise financeira, do Marx ao FC Porto, do Miss Simpatia à estratégia individual de sucesso, do Freud à história do cinema. O Rocha é um analista sublime, o Rocha explica o desemprego mas não consegue arranjar emprego. O Rocha é um comunicador exímio mas está sempre só. Eu, pelo contrário, ando por aí, a fazer-me a esta e àquela, a ver se alguma cai na cantiga. Ando para aí, no meio desta merda, à procura de uma saída.

No comments: