Sunday, January 06, 2008

COMBOIO


Hoje, para variar, não consigo escrever. Será porque deixei Braga? Será porque te deixei? Há já uns dias que isto não acontecia e a Katiucha até saiu.
Os bilhetes do comboio aumentaram cinco cêntimos. O Rocha está longe e é um craque, um técnico de eleição.
Quero um poema que não seja banal, já escrevia o Soares no tempo em que escrevia, no tempo em que éramos dois jovens promissores. O comboio é rápido. O Soares foi para Lisboa. Deixou de ligar ao Pessoa para ser economista ou talvez ainda ligue nas horas vagas. Eu, pelo contrário, sou apenas poeta. Um poeta que, de vez em quando, sobe ao palco. Um poeta que não suporta o primeiro-ministro. Um poeta que vem a Braga nas férias da Katiucha. Um poeta "underground", segundo consta. Nada tenho a ver com o Felizberto, apesar de ele simpatizar comigo. Sou um poeta e sou um zero nas lides da casa. Sou um poeta e não sei cozinhar. Sou um poeta e escrevo umas patacoadas. Tenho livros publicados. Sim, tenho livros publicados. Não comecei ontem.
Há 3 semanas que espero por uma gaja. Mas esta quarta nem fui ao "Púcaros". Estive em Braga com a Katiucha. Agora volto para casa. Agora só na Páscoa é que vejo a Katiucha. Até lá escrevo poemas e olho para as gajas.

Braga/Lousado, 3.1.2008

No comments: