Monday, December 10, 2007

ANTES ESCREVER POEMAS

Venho ao café beber cervejas
e as pessoas falam do trabalho
e insurgem-se contra os malandros
que, como eu, não se adaptam à vida prática
nem querem trabalhar
apesar disso tocam-me nos ombros
e saúdam-me
afinal de contas, escrevo poemas
sim, sou malandro
mas escrevo poemas

Antes escrever poemas
do que converter-me à lógica mercantil
antes escrever poemas
do que andar a sacar bonecos da máquina
antes escrever poemas
do que converter-me à lógica imbecil
antes escrever poemas
do que ser empreendedor
antes escrever poemas
do que ver telenovelas
antes escrever poemas, beber cerveja
e ser malandro
do que olhar para a televisão
antes escrever poemas
do que converter-me à vidinha
antes escrever poemas
do que defender o Governo e a situação
antes escrever poemas
do que trabalhar
antes escrever poemas
do que ser carneiro
antes escrever poemas
do que ser moedeiro
antes escrever poemas
do que dar-me de bandeja
antes beber mais uma cerveja
antes escrever poemas
do que agradar a todos.

No comments: